Nossa história
Na noite de 15 de junho de 2001, 11 Irmãos movidos por seus corações fundaram a Loja Cavaleiros da Luz, sob a jurisdição da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLesp), localizada na rua Camacam, 570, Vila Anastácio.
Sendo os seus fundadores os Sílvio Purificação, José Luiz de Almeida, Batista Bento Sandins, Cláudio Carnovale, Wilson Hernandes, Vicente Roberto Cozatti, Aigor Martins Giron, Robson Felippelli Vicente, Orlando Aparecido Salgado, Carlos Alberto Dias de Oliveira e Rubens Dias de Oliveira.
O nome Cavaleiros da Luz nasceu da inspiração do Irmão Silvio Purificação, onde a palavra “Cavaleiros” representaria o homem nobre sempre pronto a lutar pelos mais fracos, amparado por sua Fé no Grande Arquiteto do Universo e pelo seu ilibado senso de Justiça, já a palavra “Luz” seria da capacidade de percepção, juízo, inteligência e elucidação.
Nascia assim a Augusta e Respeitável Loja Simbolica Cavaleiros da Luz, número 559, com a missão de estar sempre em defesa dos mais altos princípios, lutando sempre com os que negam ou restringem a liberdade de consciência e de pensamento, valores fundamentais para a incessante busca do Conhecimento e da Verdade.
Outro fato marcante ocorreu em 21 de agosto de 2003, quando a Loja obteve sua Carta Constitutiva Definitiva, entregue em sessão ordinária no grau de Aprendiz pelo Irmão Afonso Hochreiter.
Por fim, mas não menos importante, em 2014 registraria na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLesp) seu primeiro regimento Interno.
